bbrbet -China Securities Regulatory Commission (CSRC) em Pequim Foto:VCGA Comissão Reguladora de Valores Mob

China reforça supbbrbet -ervisão sobre IPOs, empresas list

China Securities Regulatory Commission (CSRC) em Pequim Foto:VCG

China Securities Regulatory Commission (CSRC) em Pequim Foto:VCG

A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC),çasupervisãbbrbet - o principal regulador de valores mobiliários do país, divulgou na sexta-feira quatro documentos de política para melhorar a supervisão e gestão do mercado de capitais e prevenir riscos, prometendo promover o desenvolvimento de alta qualidade do mercado de ações.


Os documentos, que reforçarão o escrutínio sobre listagens de ações, empresas públicas e corretoras, demonstraram a determinação da China em proteger os investidores com "dentes e chifres" e aumentar a confiança do mercado, bem como cultivar um bom ambiente para o desenvolvimento saudável e estável do mercado de capitais, disseram analistas.


A medida rápida, que ocorreu poucos dias após o término das duas sessões, mostrou a vantagem institucional do país em eficiência na formulação e implementação de políticas e também é uma parte vital dos esforços acelerados da China para se tornar uma potência financeira, observaram eles.

 


Esforços intensificados


Entre os quatro documentos, três são diretrizes destinadas a impulsionar a supervisão de ofertas públicas iniciais (IPOs), empresas listadas, corretoras e fundos de ofertas públicas. O último visa aprimorar a autoconstrução do sistema CSRC.


Ao observar esses quatro documentos, Li Chao, vice-presidente da CSRC, disse na sexta-feira que o objetivo é tornar o mercado de capitais da China "seguro, regulamentado, transparente, aberto, dinâmico e resiliente".


Para melhorar a qualidade das empresas listadas na fonte, a CSRC vai apertar a supervisão das ofertas públicas iniciais (IPOs), impedindo que as empresas façam financiamentos excessivos, enquanto a fraude contábil e as declarações falsas serão severamente punidas, disse Li, ao apresentar os quatro documentos.


Além disso, adotará os ajustes necessários no mercado de IPOs, levando em conta a oferta e demanda no mercado secundário, e também aumentará as inspeções no local dos candidatos à listagem, disse o funcionário.


Além disso, os reguladores reforçarão o escrutínio das empresas listadas, com foco em ajudar as empresas listadas a melhorar o valor do investimento e aumentar a proteção dos investidores. A CSRC aumentará sua repressão à fraude contábil e à redução ilegal de participações, incentivando as empresas listadas a aumentar o pagamento de dividendos e encorajando-as a recomprar ações, disse Li.


"O ponto principal desses quatro documentos é vetar rigorosamente as inscrições para IPOs e a qualidade das empresas listadas, pois essas duas partes são fundamentais para melhorar a gestão do mercado de capitais", disse Dong Shaopeng, pesquisador sênior do Instituto Chongyang de Estudos Financeiros na Universidade Renmin da China, ao Global Times na sexta-feira.


As IPOs são como o primeiro botão do sistema de mercado de ações e devem ser apertadas adequadamente desde o início, observou Dong, acrescentando que a listagem de uma empresa é baseada no que ela precisa para o desenvolvimento e no que pode fornecer, e uma empresa que não tem capacidade para continuar a inovar e se desenvolver, ou continuar a fornecer dividendos, não deve ser listada.


Yang Delong, economista-chefe da First Seafront Fund Management Co, sediada em Shenzhen, disse que essas regras são soluções específicas e direcionadas para alguns dos problemas que existiam anteriormente nas empresas listadas e são importantes para melhorar a capacidade de investimento do mercado de ações A e promover o mercado de longo prazo. desenvolvimento saudável do.


"Essas medidas melhorarão efetivamente a qualidade das empresas listadas e protegerão os interesses dos pequenos e médios investidores, aumentando assim a confiança do mercado", disse Yang ao Global Times na sexta-feira.


De acordo com os documentos, a CSRC também fortalecerá as regulamentações sobre sociedades de valores mobiliários e fundos de oferta pública, numa tentativa de promover o seu funcionamento, capacidade de serviço profissional e eficácia regulamentar. Ele reprimirá irregularidades por parte dos acionistas que vão contra os interesses das instituições e investidores, alertando contra o culto ao dinheiro, a extravagância, o hedonismo e a ostentação de riqueza.


Yang observou que os movimentos acima mencionados mostraram a determinação do regulador em construir um mercado de capitais centrado no investidor, e corrigir más condutas promoverá boas práticas profissionais no setor, impulsionando ainda mais o desenvolvimento saudável do setor de valores mobiliários e fundos.


O órgão regulador de valores mobiliários também divulgou uma diretriz para melhorar suas próprias capacidades. O fortalecimento da autoconstrução é uma garantia importante para a CSRC cumprir plenamente com a sua principal responsabilidade de supervisão e promover o desenvolvimento de alta qualidade do mercado de capitais, disse Li, citando o documento.


Dong observou que a China é a segunda maior economia do mundo e precisa de um mercado de ações forte que corresponda ao tamanho da economia, e um sistema justo e regulamentações fortes são a chave.


Caminho para a potência financeira


A medida da CSRC é uma nova parte de uma série de medidas favoráveis ​​ao mercado para pavimentar o caminho para um crescimento de longo prazo e de alta qualidade no mercado de capitais da China.


Durante as duas sessões recém-concluídas deste ano, a China destacou em seu Relatório de Trabalho do Governo de 2024 que a estabilidade subjacente do mercado de capitais deve ser aprimorada.


Wu Qing, chefe da CSRC, disse em 6 de março em sua primeira aparição pública perante a mídia desde que assumiu seu novo cargo que aprimorar a construção institucional e atrair investimentos de longo prazo para o mercado estarão entre as medidas que serão tomadas para realizar a tarefa descrita no Relatório de Trabalho do Governo.


Wu reiterou a importância de priorizar os investidores, combater a fraude financeira e encorajar as empresas listadas a participar de dividendos em dinheiro e recompras.


A fim de promover o desenvolvimento sólido do mercado de capitais e proteger os direitos e interesses dos investidores, a CSRC realizou simpósios para solicitar opiniões e sugestões sobre como melhorar o sistema básico do mercado de capitais, fortalecer a proteção do Estado de direito, e também fez visitas a empresas listadas para ajudá-las a enfrentar as dificuldades em alcançar o desenvolvimento de alta qualidade.


Desde que Wu assumiu o cargo em 7 de fevereiro, o mercado de ações A chinês recuperou grande parte de suas perdas do ciclo recente, com o índice benchmark Shanghai Composite subindo 0,54 por cento para 3.054,64 pontos e o Shenzhen Component Index fechando 0,6 por cento maior a 9.612,75 pontos na sexta-feira.


Como "finanças" foi mencionado 21 vezes no Relatório de Trabalho do Governo de 2024, especialistas observaram que no novo ano a China acelerará os esforços para se tornar uma potência financeira e a estabilidade do mercado de capitais contribuirá para o desenvolvimento de alta qualidade do seu setor financeiro.


ARTIGOS RELACIONADOS

As empresas listadas na China fortalecem as recompras de ações em um movimento para estabilizar o mercado de capitais

As empresas públicas da China A-share aumentaram as recompras de ações em um esforço para aumentar os retornos para seus acionistas ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap