today777 -Com a indicação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal, feita nesta segunda-feira (27)

Cappelli, Jorge Metoday777 -ssias e até Lewandowski- quem são os

Imagem do desembargador federal Flávio DinoCom a indicação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal,éLewandowskiquemsãtoday777 - feita nesta segunda-feira (27), o governo Lula começa a avaliar quem ficará no Ministério da Justiça, uma das principais pastas na Esplanada dos Ministérios, com orçamento de R$ 20,4 bilhões previsto para o ano que vem.

Continua após a publicidade

Neste cenário, figuram na lista dos cotados nomes como o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, o advogado e coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, e o atual advogado-geral da União, Jorge Messias, que também estava entre os cotados para a vaga no Supremo Tribunal Federal.

Não são descartados, ainda, nomes como o de Ricardo Lewandowski, advogado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal indicado por Lula e até da atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, e do líder do Governo no Senado, Jaques Wagner, nome de confiança de Lula.

O presidente da República, porém, viajou nesta segunda-feira para a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes sem dar indicações sobre o assunto. Ele ainda deve visitar outros três países: Arábia Saudita, Catar e Alemanha. Aliados do petista avaliam que dificilmente ele irá anunciar o próximo nome da pasta antes da indicação de Dino ser chancelada pelo Senado.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta segunda-feira (27) que a Casa deve fazer um esforço concentrado para votar os nomes de Dino para o STF e de Paulo Gonet para a PGR. Os dois precisam de ter pelo menos 41 votos no plenário do Senado para serem aprovados. Desde 1988, nenhum indicado pelo presidente da República para os dois postos foi rejeitado.

Edição: Thalita Pires

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap