333bet -Funcionários de uma empresa local da NEV acompanham os pedidos na linha de produção em Ganzhou, prov

China promete mai333bet -s apoio ao NEV e aceleração da in

Funcionários de uma empresa local da NEV acompanham os pedidos na linha de produção em Ganzhou,çã<strong>333bet -</strong> província de Jiangxi, leste da China, em 26 de dezembro de 2023. Foto: VCG

Funcionários de uma empresa local da NEV acompanham os pedidos na linha de produção em Ganzhou, província de Jiangxi, leste da China, em 26 de dezembro de 2023. Foto: VCG



A China está aumentando o suporte para o desenvolvimento de veículos de nova energia (NEVs) e acelerando a inovação tecnológica para consolidar a vantagem da indústria, disseram autoridades em um fórum industrial no sábado.

Espera-se que a indústria de NEV na China continue crescendo este ano, com base em seu sucesso em 2023, graças a uma vantagem competitiva na cadeia da indústria, disseram especialistas.

Zheng Shanjie, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o maior planejador econômico do país, pediu aos principais fabricantes de NEV que se concentrassem na melhoria da qualidade, redução de custos, inovação tecnológica e cooperação internacional para consolidar e expandir suas vantagens de desenvolvimento. Zheng fez os comentários no Fórum 2024 China EV 100 realizado em Pequim no sábado.

O desenvolvimento da indústria de NEV da China demonstra vitalidade econômica, melhoria na fabricação e o compromisso da China em lidar com as mudanças climáticas, disse Zheng.

O fórum, que celebra seu 10º aniversário este ano, testemunhou cada marco no desenvolvimento da indústria.

Na última década, a produção e as vendas de NEVs da China aumentaram de 75.000 para 9,5 milhões anualmente, adicionando um novo ponto brilhante à indústria de fabricação da China, disse o vice-ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, Shan Zhongde, no mesmo fórum.

Em 2023, a produção de NEVs ultrapassou 9,58 milhões, um aumento de 35,8 por cento ano a ano. As vendas atingiram 9,49 milhões, um aumento de 37,9 por cento, enquanto as exportações subiram 77,6 por cento para mais de 1,2 milhão, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Nos primeiros dois meses de 2024, a produção atingiu 1,252 milhões, um aumento de 28,2 por cento, e as vendas atingiram 1,207 milhões, um aumento de 29,4 por cento, de acordo com a CAAM.

Abordando o desenvolvimento dos NEVs chineses, Shan disse que é necessário defender regras econômicas e comerciais justas e transparentes no nível internacional, ao mesmo tempo em que fortalece o desenvolvimento de chips veiculares e software básico e melhora continuamente a adaptabilidade a baixas temperaturas, segurança e conveniência de carregamento de NEVs na frente interna.

As observações de autoridades chinesas seniores esclareceram o forte apoio ao desenvolvimento de NEVs em nível nacional, disse Wu Shuocheng, um veterano analista automotivo, ao Global Times no domingo.

No mercado doméstico, as políticas de incentivo para trocas continuarão a beneficiar os compradores. Apesar das incertezas nas políticas de importação da UE e dos EUA, os NEVs chineses continuam competitivos no mercado externo, disse Wu.

Ao estabelecer instalações de pesquisa e desenvolvimento, centros de vendas e até fábricas completas de veículos em mercados externos, os veículos elétricos chineses estão efetivamente mitigando riscos, observou Wu.

Shan disse que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) aumentará o suporte para alta qualidade, sistemática e expansão no exterior da indústria NEV da China.

O ministério enfrentará tecnologias-chave como baterias, chips, sistemas operacionais e condução autônoma para aumentar a resiliência e a competitividade da indústria NEV da China. Ele também se comprometeu a melhorar o sistema de políticas para apoiar as principais empresas a crescerem maiores e mais fortes, ao mesmo tempo em que elimina empresas desatualizadas.

O MIIT também prometeu expandir as trocas de NEV, o consumo de veículos conectados e os testes de condução autônoma de alto nível nas áreas urbanas. O ministério também está comprometido em ajudar as empresas de NEV a se expandirem no exterior e recebe com satisfação as empresas automotivas globais para investir na China.

As vantagens do NEV da China residem em suas capacidades de produção em larga escala, baixos custos, alta qualidade, experiência acumulada e liderança em tecnologia inteligente, disse Zhang Xiang, professor visitante no Departamento de Engenharia da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huanghe, ao Global Times no domingo.

O próximo estágio de desenvolvimento deve ser focado na inovação tecnológica central, como conectividade inteligente e direção autônoma, bem como avanços em chips automotivos, sistemas operacionais e software, disse Zhang.

O Relatório de Trabalho do Governo entregue na sessão deste ano da legislatura nacional enfatizou o papel da indústria automotiva em estimular o consumo e aumentar a vantagem competitiva industrial do país.

A China aumentará os gastos em NEVs inteligentes conectados, consolidará a vantagem dos veículos conectados e construirá mais instalações de carregamento, entre as tarefas para 2024, de acordo com o Relatório de Trabalho do Governo.

ARTIGOS RELACIONADOSA China encorajará que os NEVs sejam carregados durante o uso de energia fora do pico

A China deverá promover o carregamento de veículos de nova energia (NEVs) durante o uso de energia fora do pico, fortalecendo o...

China planeja aumentar a proporção de NEVs no registro de carros novos para 45% até 2027

A China emitiu na quinta-feira uma nova diretriz abrangente para construir uma China Bonita com foco no verde...

A difamação da secretária de Comércio dos EUA, Raimondo, aos novos veículos de energia da China forçará os consumidores dos EUA a pagar mais por ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap